Cavalo


www.RecadosOnline.com

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A tecnologia a favor da educação e dentro da equoterapia

Como investigadora de metodologias para auxiliar na mediação da equoterapia, sempre busco por tecnologias mais contextualizadas dentro do meu foco e procuro orientar os pais a trabalhar certas possibilidades com as crianças em casa. 
Encontrei no tablet um jogo de cavalo que eu sei que sou suspeita...♥ mas vocês que conhecem a equoterapia e gostam ou lidam com modalidades com cavalos vão concordar que é um jogo muito bom. No manuseio do jogo a criança pode trabalhar a percepção visual, auditiva, tátil, emocional;
a responsabilidade de cuidar, competir, colaborar, treinar, de disciplina, coordenação motora fina, lateralidade, direção, criatividade, leitura, escrita para escrever o nome do cavalo, cores, enfim são tantos os estímulos que como qualquer outro jogo, na dose certa sendo usado com regras, para não atrapalhar as outras atividades da criança, poderá ajudar e muito otimizando os estímulos recebidos para a transcendência dos conhecimentos associados a vida da criança em geral.
Estou aguardando os resultados e assim que começar a receber o feedback com os pais conto para vocês. Enquanto isso em alguns possíveis momentos vou cuidar do meu cavalinho virtual "Segredo" rs. Abraço gente.